sexta-feira, 11 de março de 2011

Famílias e pessoas que construiram a história da ciadade de Santo Antonio do Jardim



Gabriel Rabelo de Oliveira e Guilhermina Vallim de Oliveira, 1900.
 



Rita Maria de Jesus.


Um comentário:

  1. Vivi nessa querida cidade de santos antonio do jadim, no JARDIM. Estudei nesse Grupo Escolar Romualdo de Souza Brito, de 1943 a 1948.
    Em 1945, final da guerra, recebemos na Escola, um valoroso soldado expedicionário, ainda jovem. Parece que ele era filho chacareiro "NECO'.Não melembro o nome dele.Minhas Professora, D. Vanda Terezinha Novo, Dona Amália, talvez do Figueiró, Mario Figueiró,, era do Correio..Eu levei ele uma vez, de charrete, junto com o atual Dr, Célio Ribeiro de Araújo, para a Fazenda Santa Barbara, que era do Sr. Ribeiro de Araújo, Segisfredo. O Farmaceutico, era Sr, Joaquim de Brito, que curou meu braço, quando caí do Burro, do paulão, que era o que chamamosagora, Gari.O filho dele, o Polaca, que meu garupa.Colocamos um pau de lenha que eu trazia da Fazenda Manteiga.Loco atravessado no lombo do burro, e na rkua de trás, o burro galopou, machucou o lombo, ele deu tres pulos e derrubou nós, eu destronquei o braço esquerdo.Perdi aulas. O professor era o Sr, José Peres.Depois fiquei leiteiro lá no Sr. Ribeiro, e trazia o leite, distribuindo em garrafas .Um Fregues era o Sr. Humberto Trincha e D. Renata, e quem bebia o leite era o menino Nicô, Nicodemos de Brito Trincha..NICÔ, passa um e mail para mim. Jose de Oliveira, oliveirajosede@gmail.com, em Brasília.. Fui leiteiro mais ou menos de 1950 a 1953.Recomendações para turma que ainda me reconhecer.

    ResponderExcluir